Pesquisa Datafolha: 48% dos eleitores de PE não têm interesse no horário eleitoral gratuito de candidatos ao governo na TV
08/09/2018 11:52 em Brasil

Levantamento realizado de 4 a 6 de setembro aponta, ainda, que 41% dos eleitores no estado consideram o horário eleitoral gratuito na TV 'nada importante' na decisão do voto.

Nenhum interesse: 48%

Um pouco de interesse: 30%

Muito interesse: 21%

Não sabe: 1%

 

O levantamento, que foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo”, também mostra o grau de importância do horário eleitoral gratuito na televisão na decisão do voto do eleitorado em Pernambuco para o governo estadual:

Nada importante: 41%

Muito importante: 35%

Um pouco importante: 24%

Não sabe: 1%

 

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Quem foi ouvido: 1.229 eleitores de 50 municípios do Estado de Pernambuco, com 16 anos ou mais

Quando a pesquisa foi feita: 4, 5 e 6 de setembro de 2018

Registro no TSE: PE 00338/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 

Horário eleitoral gratuito na TV

A Datafolha também questionou os eleitores se eles assistiram algum dia ao horário eleitoral gratuito na TV, iniciado em 31 de agosto, dos candidatos ao governo de Pernambuco. Veja o resultado:

Não assistiu: 66%

Assistiu: 34%

 

Propagandas durante a programação na TV

Os eleitores consultados pela pesquisa também apontaram se assistiram ou não às propagandas dos candidatos a governador de Pernambuco exibidas durante os intervalos da programação das emissoras de televisão. Confira os índices:

Não assistiu: 64%

Assistiu: 36%

 

Nova FM / Blog Fazenda Nova Online 

Fonte: G1, Pernambuco

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!