Instagram vai lançar função de vídeos de longa duração, diz site
20/06/2018 - 0h13 em Tecnologia

Rede social deve anunciar novidades em evento nesta quarta-feira, dia 20

O Instagram está prestes a lançar novas ferramentas para vídeos de longa duração dentro do aplicativo. A informação é do site TechCrunch, que aponta para o convite feito pela empresa para um “evento especial” na quarta-feira, dia 20, às 9h da manhã em São Francisco, nos Estados Unidos (13h no horário de Brasília).

Com esta novidade a rede de fotos passaria a concorrer com o YouTube e com o Snapchat Discover, recurso que oferece vídeos de vários meios de comunicação dentro do app. Segundo o TechCrunch, o espaço será dedicado para que influenciadores e marcas possam publicar filmes pré-gravados na vertical em alta resolução, com possibilidade para conteúdo em 4K.

Os vídeos publicados na nova ferramenta devem ter formato semelhante ao que é feito no YouTube com blogueiros atualmente. Entre cinco e 15 minutos, filmados com equipamentos de qualidade e com uma boa edição. Além disso, haverá a possibilidade de monetizar os conteúdos e incluir links para sites externos.

Ainda segundo o site TechCrunch, a função deve contar com uma curadoria dos vídeos mais populares, semelhante ao que acontece no Snapchat. Dentro do perfil de cada influenciador, veículo ou marca haverá um espaço especial para destacar os conteúdos de longa duração.

Para os usuários comuns, que não tenham a conta verificada no Instagram, a novidade também deve permitir a publicação de vídeos mais longos. Até 2015, o limite de tempo para os posts no aplicativo era de 15 segundos. Atualmente, é possível publicar no feed até 1 minuto de gravação.

1 bilhão de usuários

O evento marcado para o dia 20 também pode trazer o anúncio dos números mais recentes do Instagram. No final de 2017, a rede social revelou ter 800 milhões de usuários. A previsão é que o aplicativo já tenha atingido a marca de 1 bilhão — o que chamaria ainda mais atenção de produtores de conteúdo para publicar vídeos nativos no app. 

 

Nova FM / Blog Fazenda Nova Online

Fonte: G1 PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!