Álbuns raros de Odair José, Carlos Alexandre e Gilliard são reeditados em CD
21/04/2018 - 7h55 em Televisão e Música

Colecionadores de discos devem ficar atentos, especialmente se forem fãs de cantores populares que dão vozes a um repertório sentimental rotulado como cafona. Estão sendo reeditados em CD, neste mês de abril de 2018, álbuns até então raros de Carlos Alexandre (1957 – 1989), Gilliard, Odair José e Pete Dunaway. As tiragens são pequenas. Cada título foi fabricado em CD com apenas 500 cópias, tendo justamente como alvo os colecionadores.

De Carlos Alexandre, nome artístico do cantor e compositor potiguar Pedro Soares Bezerra, o selo Discobertas relança o segundo álbum, intitulado Voltei e editado originalmente em 1979 pela extinta gravadora RGE no rastro do estouro de Feiticeira (Carlos Alexandre e Otávio Osvaldo Garcia, 1978), megahit do disco de estreia do artista no ano anterior. Embora sem ter feito sucesso na mesma proporção, a música que sobressaiu no álbum Voltei foi A ciganinha (Carlos Alexandre e Aarão Bernardo).

Já o cantor e compositor potiguar Gilliard Cordeiro Marinho, conhecido somente como Gilliard, tem reeditado o terceiro álbum, Pensamento, lançado em 1980 pela mesma RGE e impulsionado nas paradas de rádio e TV pela boa execução da bonita canção-título, de autoria do próprio Gilliard.

De Odair José, cantor e compositor goiano que obteve sucesso nacional na primeira metade dos anos 1970, o álbum reeditado é um título de menor visibilidade e expressão na discografia do artista. Tanto que o álbum Odair José, produzido por José Milton e lançado em 1986 pela RGE, não acrescentou sequer um sucesso popular ao cancioneiro do artista.

Por fim, há na atual fornada de reedições do selo Discobertas um álbum de Pete Dunaway, pseudônimo do cantor, compositor, músico e arranjador paulistano Otávio Augusto Cardoso. Segundo álbum de Dunaway, Fantastic musical land foi lançado em 1977 pela gravadora Som Livre sem repercussão.

 

Nova FM / Blog Faz Nova Online

Fonte: Mauro Ferreira, G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!