Galaxy S9: Samsung destaca tecnologias da câmera em vídeo provocativo
18/02/2018 16:24 em Tecnologia

Fabricante deve copiar os Animojis, figuras 3D que a Apple apresentou no iPhone X.

Samsung divulgou mais pistas sobre a câmera do Galaxy S9 em um vídeo provocativo liberado na última semana. Com título de “A Câmera. Reimaginada.”, o filme de 30 segundos busca mexer com a imaginação dos fãs da marca ao mostrar uma série de recursos que provavelmente estarão presentes no próximo celular carro-chefe. Dentre eles, estão os emojis em 3D, capazes de interagir com as fotos e vídeos dos usuários – algo que lembra os Animojis do iPhone X, revelados em 2017 pela Apple.

O vídeo traz muitas referências a selfies em grupos, o que pode ser relacionado a melhorias na câmera frontal, com possibilidade de aumentarem seu ângulo e também elevarem a qualidade de fotos realizadas em ambiente com pouca luz. A companhia sul-coreana agendou o lançamento do Galaxy S9 em 25 de fevereiro, durante o Congresso Mundial de Mobilidade (MWC 2018), em Barcelona. O TechTudo fará a cobertura completa.

Apple exige que apps para iOS sejam compatíveis com tela do iPhone X

Os GIFs também não ficaram de fora do teaser divulgado na última quinta-feira. Há ainda a referência às curtidas do Facebook, o que leva a pensar em uma possível novidade quanto à forma de integração com as redes sociais.

“Nós não apenas atualizamos a câmera. Nós repensamos toda a experiência com a câmera”, diz o texto de divulgação do teaser. Na publicação, a Samsung provoca o leitor a imaginar um smartphone capaz de ver mais do que seus olhos, e que pode ajudá-lo a capturar cada momento, modificando a forma de experienciar o mundo.

Rumores sobre o Galaxy S9

Às vésperas do lançamento do Galaxy S9, as especulações sobre o novo smartphone da Samsung estão a todo vapor. A primeira delas é que o celular não deverá vir sozinho, mas sim acompanhado de uma versão Plus, como a geração anterior.

Ambos teriam câmeras com abertura de lente variável e maior velocidade de foco automático em situações de iluminação precária. Há ainda a aposta de que os novos modelos gravem vídeos com o recurso de super slow motion, com 480 quadros por segundo e resolução Full HD (1080 p).

Segundo o jornalista Evan Blass, especializado em vazamentos, o Galaxy S9 terá memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Mais potente, o Galaxy S9 Plus deve chegar ao mercado com memória RAM de 6 GB e memória interna de 128 GB, além de câmera dupla.

Outra possibilidade é um modelo redesenhado do Samsung DeX, dock que transforma o telefone em um PC. Desse modo, o S9 seria encaixado na horizontal para se tornar um touchpad ou um teclado virtual quando conectado a um monitor.

Galaxy S10 gera especulações

O Galaxy S9 provavelmente será fabricado em duas versões, dependendo do processador usado como cérebro do telefone: Qualcomm Snapdragon 845 nos Estados Unidos e China e Exynos 9810 no restante do mundo.

Há poucos dias, a Qualcomm apresentou o Snapdragom X24 LTE, um novo modem 4G para smartphones que promete velocidade de download de até 2Gb/s. Além de ser o mais veloz da categoria, o modem foi fabricado para ser compatível com chips que seguem a arquitetura de 7 nanômetros (FinFET).

A informação fez com que, mesmo antes do lançamento do Galaxy S9, começassem a surgir rumores sobre o seu sucessor. A aposta é que o suposto Galaxy S10 seja o primeiro smartphone a receber um chip ultrafino de 7 nn. Por ser tão reduzido, a distância entre seus transistores seria menor, o que resultaria em maior rendimento, menor consumo de energia e melhor dissipação de calor.

 

Nova FM

Fonte: Techtudo, Samsung, ProAndroid e SamMobile

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!